Banrisul anuncia que irá desconsiderar o ROAE para pagamento da RV2

O Banrisul acatou uma reivindicação do Comando Nacional dos Banrisulenses e anunciou que o ROAE não será considerado no pagamento da RV2, que ocorre no próximo dia 25. O ROAE é uma métrica de rentabilidade, medida pelo retorno sobre o patrimônio líquido do Banco.

“Com essa decisão, o Banco levará em conta somente as metas alcançadas com o empenho dos colegas, o que deve resultar em um valor a mais do que o esperado”, esclarece a diretora da Fetrafi-RS e membro do Comando dos Banrisulenses Denise Falkenberg Corrêa. “O banco deu lucro e isso é mérito dos banrisulenses, que, mesmo com a pandemia forte e a economia fraca, não deixaram de cumprir as metas e fizeram render”, completou a também  diretora da Fetrafi-RS, Ana Maria Betim Furquim.

A reivindicação havia sido reforçada na reunião de sexta-feira, 11 de março, entre o banco e os representantes dos funcionários. “Essa é a vitória do diálogo”, resume o presidente do SindBancários Porto Alegre e Região, Luciano Fetzner, também membro do Comando. “Ficamos muito felizes com a decisão. É umas das coisas que viemos sugerindo, ao longo das últimas mesas de negociação, como forma de amenizar o impacto causado pela mudança na forma de pagamento de variáveis. É o último pagamento de RVs e faz todo o sentido o Banco fazer esse carinho no pessoal da ponta da área comercial”, pontua.

Fonte: Portal dos Bancários RS

Posts Relacionados

This will close in 20 seconds

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo