Comando dos Banrisulenses reivindica verba de transição para PPR

O Comando Nacional dos Banrisulenses se reuniu com representantes do Banrisul na sexta-feira, 11 de março, para reivindicar uma verba indenizatória de caráter transitório para operadores de negócios se adaptarem ao Programa de Participação nos Resultados (PPR), acordado pelo movimento sindical com o Banco em janeiro. O objetivo é fazer uma transição segura e tranquila – a exemplo do que ocorreu com a verba transitória de caixa.

Pela proposta do Comando, a transição ocorreria até a campanha salarial de agosto, quando serão levadas as pautas dos funcionários, como remuneração e melhores condições de trabalho e saúde, para a mesa de negociação. Além disso, o movimento sindical cobrou do Banco um esclarecimento sobre o regramento do Programa, bem como das metas a serem alcançadas, para dirimir as dúvidas dos colegas.

Os representantes dos funcionários cobraram, ainda, a realização de concurso público para reposição de pessoal não só da área de Tecnologia da Informação, como já está previsto, mas das áreas meio. Os banrisulenses reforçaram que os colegas estão sobrecarregados e que um concurso seria urgente.

Antes de encerrar a reunião, também foi solicitada a retomada da Comissão de Saúde e a instalação de uma Comissão de Gênero no Banrisul. Os representantes do Banco se comprometeram a levar todas as reivindicações ao conhecimento da diretoria do Banco e a agendar nova reunião em breve.

Fonte: Fetrafi-RS

Posts Relacionados

Isso vai fechar em 20 segundos

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo