Inspira Fenae: conheça os primeiros debatedores

Nos dias 08 e 09 de abril, Salvador será palco da 5ª edição do Inspira FENAE! O evento na capital baiana marca o retorno para o formato presencial e traz a temática “Imagine” como mote principal. Diante de um cenário pandêmico e com tantos desafios, nada mais oportuno do que aceitar esse convite para imaginar um mundo melhor para todos nós! Para isso, o Inspira 2022 montou uma programação especial, com um time de palestrantes que vão compartilhar seus conhecimentos, ideias e experiências. Confira abaixo a primeira dupla de convidados desta edição!

O primeiro nome confirmado no Inspira 2022 é o de Nina Silva, sócia fundadora do Movimento Black Money (MBM), plataforma de afroempreendedorismo que cria oportunidades de negócios, educação e inclusão financeira da população negra. Nascida e criada no Jardim Catarina, favela de São Gonçalo, município do Rio de Janeiro, Nina já recebeu o prêmio People of African Descent (MIPAD100), na ONU, por ser uma das pessoas afrodescendentes com menos de 40 anos mais influentes do mundo.

Outra participação já garantida no evento é a de Pedro Hallal, epidemiologista e professor da Escola Superior de Educação Física da Universidade Federal de Pelotas (UFPEL). Docente da UFPEL desde 2005, Hallal atuou como reitor da universidade entre 2017 e 2020, quando se tornou o mais jovem professor a conduzir uma Instituição Federal de Ensino Superior no país. Ele é também um dos coordenadores do Epicovid-19, o maior estudo epidemiológico sobre coronavírus realizado no Brasil.

Nomes como o de Mario Sérgio Cortella, Leandro Karnal, Bela Gil, Drauzio Varella e Djamila Ribeiro já passaram pelo palco do Inspira em edições anteriores. Desta vez, com a inspiração das cores e ritmos da Bahia, o evento convida o público a imaginar dias melhores com uma programação repleta de palestras, experiências interativas, além de uma programação artística cheia de surpresas. Fiquem atentos para mais novidades do Inspira 2022!

Fonte: Fenae

Posts Relacionados

Isso vai fechar em 20 segundos

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo