Economista denuncia suspeita de corrupção na venda do banco digital da Caixa

Em vídeo postado em suas redes sociais, o escritor e economista Eduardo Moreira denunciou  que o ministro da Economia, Paulo Guedes, sinaliza privatizar do banco digital da Caixa, medida que poderá envolver esquemas de corrupção, assim como o caso da venda da Eletrobrás.

O Tribunal de Contas da União (TCU) teria descoberto um erro bilionário no cálculo de outorga da Eletrobrás que pode inviabilizar a privatização da empresa. Os prejuízos para o País seriam de nada menos que R$ 230 bilhões, em favor de acionistas privados.

“Essa proposta de criar um banco digital na pandemia era só uma estratégia para transferir todos os ativos valiosos para poder privatizar a Caixa”, denuncia Moreira.

Ele ainda ressalta que Guedes deve ter orquestrado estrategicamente a formação do cadastro do banco on-line para se beneficiar de alguma forma, quando acabar o governo Bolsonaro. “O maior defeito do malandro é achar que os outros são otários”, diz ele.

“Esse é o verdadeiro roubo! A maior das corrupções! Será que vai ter foto do tubo de esgoto jorrando dinheiro no Jornal Nacional? ”, diz ele ironicamente ao citar o jogo de semiótica que a Globo realizou durante a operação Lava Jato.

Fonte: Brasil 247

Posts Relacionados

This will close in 20 seconds

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo