Taxa de transmissão chega a 3,71 e Pelotas registra 250 novos casos de Covid-19 em 24h

Nesta última quinta-feira, dia 6 de Janeiro, Pelotas atingiu o mais alto índice de transmissão (RT) da Covid-19, desde o início da Pandemia, estando o indicador em 3,71. Esta referência indica que a cada 100 pessoas contaminadas existe um potencial de contaminação de outras 371.

Em live, realizada na tarde de ontem, a prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas, instituiu um novo decreto, exigindo o teste de Covid e o passaporte vacinal para ingressar em “eventos, shows com palco e/ou pista de dança”, conforme determinação. Além disso, salientou que vai aumentar a fiscalização e relembrou que estão canceladas as festa de carnaval de rua; decisão, essa, que atinge as festas de Iemanjá e Nossa Senhora dos Navegantes, seguindo os mesmo moldes do ano de 2021.

Somente na tarde de ontem, 250 novos casos foram registrados, de um total de 51.973 pessoas infectadas pelo coronavírus, desde o início da Pandemia. Além disso, um outro dado preocupa. O município ainda está analisando 1.038 exames e a fila, no Mercado Central, em busca de exames, cresce a cada dia.

Testagem Gratuita

A partir de amanha, dia 8 de janeiro, quem quiser realizar o teste para a Covid-19 poderá se dirigir à Unidade Básica de Saúde (UBS) Laranjal. Além deste espaço, durante a semana, os testes também estão sendo realizados no Mercado Central e no Pelotas Parque Tecnológico,

Confira o cronograma e os locais

Mercado Central – de segunda a sexta-feira, das 8 às 18h – Praça Sete de Julho, 179, na esquina com a rua Tiradentes, Centro

Pelotas Parque Tecnológico – de segunda a sexta, das 8 às 18h – Avenida Domingos de Almeida, 1785, Areal 

UBS Laranjal – a partir do dia 8 de janeiro, sábados e domingos, das 8 às 18h – Rua São Borja, 683, Laranjal 

Redação: Vanessa Silveira e Eduardo Menezes / SEEB Pelotas e Região, com informações da Prefeitura de Pelotas

Foto: Eduardo Menezes

Posts Relacionados

Isso vai fechar em 20 segundos

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo