BB apresenta reestruturação do setor público e se recusa a negociar

A Comissão de Empresa do Banco do Brasil (CEBB) se reuniu no último dia 22 com a instituição para tratar sobre condições de trabalho. A reunião ocorreu de modo virtual e foi solicitada pela própria comissão. Durante o encontro o Banco apresentou o projeto de reestruturação do chamado Setor Público/Governo e deixou claro que nada será negociado com os representantes dos funcionários.

O posicionamento reforça mais uma vez o desrespeito do banco para com os funcionários. Além de apresentar reestruturação “relâmpago”, onde funcionários se veem com um prazo de uma semana para tomar decisões que implicam mudança de cidade, de remuneração, enfim, decisões que abalam profundamente sua vida, enfim rebaixar salários e retirar direitos dos trabalhadores, o objetivo do governo desde o início.

Entre as mudanças previstas na reestruturação estão: redução de vagas de cargos comissionados, entre eles, gerência média, assistente negocial e operacional, em várias dependências instaladas no país. Também está prevista a criação do Setor Público Digital, que inclui novos cargos de gerência média com remuneração menor, atendimento somente digital (sem presencial) e centralizado em algumas capitais.

Fonte: Sindicato dos Bancários da Bahia (SBBA), com edição SEEB Pelotas e Região

Posts Relacionados

Isso vai fechar em 20 segundos

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo