Abaixo-assinado em defesa do Saúde Caixa

O momento é de resistência e de mobilização contra o retrocesso, por nenhum direito a menos, por democracia e pela Caixa Econômica Federal social e pública. Assim, é dever democrático de todo trabalhador do banco público, os da ativa e os aposentados, além dos pensionistas, defender o Saúde Caixa. O plano é uma conquista da nossa Campanha Nacional, está em vigor desde 2004 e é regrado pelo Acordo Coletivo de Trabalho celebrado entre as entidades sindicais e a direção da empresa.

Agora, sob a gestão temerária do sr. Pedro Guimarães, o Saúde Caixa enfrenta um abrangente “apagão” na qualidade do atendimento aos usuários, com o propósito de precarizar os serviços e inviabilizar sua manutenção. Busca-se, assim, a quebra do princípio de solidariedade e do mutualismo que garantem a sustentabilidade do modelo de custeio. Hoje, com base em reclamações listadas por usuários das diversas regiões do país, os principais problemas do Saúde Caixa são provocados por atrasos no pagamento de credenciados, aumento de descredenciamentos e suporte deficiente na central de atendimento.

Diante do quadro de ataques contra o nosso plano de saúde, cobramos soluções urgentes para as dramáticas situações observadas. Os problemas são agravados pelo descumprimento de cláusulas do ACT, notadamente em relação a itens como o prazo para a apresentação do relatório atuarial do plano e a realização de uma pesquisa de satisfação entre os usuários.

Defendemos, portanto, o aperfeiçoamento da gestão do Saúde Caixa. É urgente que ocorra uma melhoria do suporte ao plano, com revisão da estrutura que atende os usuários. Essa é a forma mais adequada para viabilizar o apoio aos empregados e seus familiares. Assim, novamente, os usuários do Saúde Caixa passam a contar com um plano que atenda às suas necessidades de assistência à saúde. Cabe ainda à direção do banco cumprir o compromisso formalizado em Acordo Coletivo com as representações dos empregados.

Para valorizar nosso plano de saúde e promover uma ampla mobilização em defesa deste importante direito, lançamos este abaixo-assinado e convocamos todos os empregados do banco a subscrevê-lo com a urgência que a situação requer. É fundamental mostrar nosso poder de mobilização, força e unidade, ao lado das nossas entidades representativas, sobretudo neste momento difícil em que vive o único banco 100% público do país, sob frequente ameaça de desmonte.

Defenda você também o Saúde Caixa e participe do abaixo-assinado.

Fonte: Fenae

Posts Relacionados

Isso vai fechar em 20 segundos

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo