Absurdo: Prefeita aprova, na Câmara, nova taxa de iluminação para Pelotas

Em ano de Pandemia, com inflação descontrolada, aumento generalizado de preços e desemprego elevado, a prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas (PSDB), está criando mais uma taxa para onerar as famílias pelotenses. A “taxa de iluminação” passará a ser cobrada já a partir de abril de 2022, devendo ser sancionada ainda este ano.

Prática recorrente dos governos tucanos, sempre às vésperas do Natal e do ano novo, aproveitando a distração da população de Pelotas, a Prefeitura tem aprovado, junto à sua base, na Câmara de Vereadores, novas taxas. A nova cobrança se soma, agora, às taxas de lixo, esgoto e IPTU.

Contrariando o discurso de campanha, os tucanos têm se especializado na criação de taxas e no aumento de impostos. Uma política que desconsidera o fato de que o país atravessa um dos piores momentos de crise econômica da últimas décadas. Basta uma breve volta pelo centro de Pelotas para verificar o aumento da informalidade e da miséria, com diversas pessoas fazendo o possível para garantir um sustento mínimo e, muitas, vivendo em situação de rua.

Como se não bastasse a falta de empatia do governo municipal, a população de Pelotas tem sido completamente excluída destas decisões, sem que se abra um amplo diálogo junto às famílias de Pelotas, que, a cada ano, se veem surpreendidas com a cobrança de mais taxas, mesmo recebendo um serviço que deixa a desejar.

Abaixo você fica sabendo como votaram os vereadores.

FAVORÁVEIS À COBRANÇA DA TAXA DE ILUMINAÇÃO:

Dila Bandeira (PSDB)

Márcio Santos (PSDB)

Jone Soares (PSDB)

Marcos Ferreira, o Marcola (PTB)

Fagner Feijó (PTB)

Rafael Barriga (PTB)

Carlos Júnior (PSD)

Reinaldo Belezinha (PSD)

Robert Botelho (PP)

Cesar Brisolara, o Cesinha (PSB)

Paulo Coitinho (Cidadania)

José Sizenando (DEM)

AUSENTE:

Jair Bonow (PP)

CONTRÁRIO À COBRANÇA DA TAXA DE ILUMINAÇÃO:

Fernanda Miranda (PSOL)

Jurandir Silva (PSOL)

Miriam Marroni (PT)

Sidnei Fagundes (PT)

Cristina Oliveira (PDT)

Anselmo Rodrigues (PDT)

Marisa Schwarzer (PSB)

Redação e foto: Eduardo Menezes / Seeb Pelotas e Região

Posts Relacionados

Isso vai fechar em 20 segundos

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo