Pelotas confirma mais três óbitos por Covid-19

Mais um dia com óbitos provocados pela Covid-19, em Pelotas. Nesta última quarta-feira, dia 15 de dezembro, o município confirmou a morte de três mulheres, entre 57 e 90 anos, devido a complicações decorrentes do contágio pelo coronavírus.

Além da confirmação dos óbitos, também foram registrados mais 12 casos da doença, que chega a um total de 51.316 infectados, desde março de 2020; sendo que 219 casos ainda encontram-se em análise.

É preciso seguir se cuidando

Mesmo com o processo de imunização, que chega a um percentual de 51,1% para a dose de reforço, chama a atenção, no município, o abandono, gradativo, das outras medidas de segurança, como o uso de máscaras, álcool em gel e, sobretudo, a consciência sobre a importância de não aglomerar – fator, esse, que se acentua com as férias e confraternizações de final de ano.

Em estudo recente, realizado pela Universidade de Oxford, do Reino Unido, ficou comprovado que, mesmo com duas doses da vacinas, não é possível conter o contágio pela variante ômicron – aspecto que não tem sido levado em conta por muitas pessoas neste momento da Pandemia.

Redação: Eduardo Menezes / Seeb Pelotas e Região

Posts Relacionados

This will close in 20 seconds

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo