Dia Nacional de Luta na Caixa: mobilização por melhores condições de trabalho

Cobrança por metas desumanas, assédio moral, falta de condições de trabalho e déficit de pessoal. Diante desta realidade em que trabalham os empregados da Caixa, a Comissão Executiva de Empregados (CEE/Caixa) vai realizar, no dia 7 de dezembro (terça-feira), o Dia Nacional de Luta em Defesa da Caixa e dos seus empregados. O ato também é contra o sucateamento do banco com objetivo de privatização.

O presidente da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae), Sergio Takemoto, criticou a direção do banco e convocou os empregados para o Dia de Luta.

“A situação está insustentável. Recebemos cada vez mais denúncias dos empregados sobre as condições de trabalho, o desrespeito aos direitos dos trabalhadores. O excesso de trabalho durante a pandemia, pelo visto, não foi uma exceção – a gestão do caos da direção do banco é sistemática e não vamos permitir que os empregados sejam submetidos a tais condições. Por isso é muito importante que todos se engajem no dia 7 de dezembro. A luta é de todos”, afirmou Takemoto.

“O que a direção do banco está fazendo é uma verdadeira política de terrorismo. Não há respeito aos direitos dos empregados e nem mesmo aos normativos do banco. A cada dia somos surpreendidos com denúncias e a direção da empresa não faz a menor questão de esclarecer. Tudo isso só aumenta a sensação de insegurança e medo nos empregados. Que seja um Dia de Luta de muita mobilização em todo o País”, destaca a coordenadora da CEE/Caixa, Fabiana Uehara Proscholdt.

Fonte: Fenae

Posts Relacionados

Isso vai fechar em 20 segundos

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo