Pelotas registra mais três óbitos e 71 novos de Covid-19

Nesta última quarta-feira, dia 24 de novembro, a cidade de Pelotas confirmou 71 novos casos de Covid-19 e mais três vidas perdidas para a doença. Dos 50.745 infectados, desde março de 2020, 1.243 acabaram morrendo em decorrência da contaminação pelo vírus.

O cenário de piora do quadro, em Pelotas, que tem recebido consecutivos comunicados de alerta do governo do Estado, contrasta os números das doses de vacinas aplicadas na população vacinável do município: 95,3% para a primeira dose; 80,2% para a segunda; e 42,3% para a dose de reforço.

Segundo nota emitida, recentemente pela Organização Mundial da Saúde (OMS), isso acontece devido à falta de responsabilidade e consciência dos não vacinados, público no qual está concentrado o maior número de óbitos.

Ainda de acordo com a OMS, a não imunização e o relaxamento com as medidas de segurança são fatores que contribuem pra que o vírus continue se proliferando, encontrando novas cepas e se tornando cada vez mais resistente. Fatores que devem preocupar mesmo aqueles que estão imunizados, já que não existe nenhuma vacina, para qualquer doença, que seja 100% eficaz, podendo agravar um quadro a depender de características pessoais de cada indivíduo.

Redação: Eduardo Menezes / SEEB Pelotas e Região

Posts Relacionados

Isso vai fechar em 20 segundos

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo