Dia Nacional de Luta: Sindicato fecha agência do Bradesco em Pelotas

Na manhã desta terça-feira, dia 23 de novembro, diretores do Sindicato dos Bancários de Pelotas e Região fecharam a agência de negócios do Bradesco, localizada na rua General Osório. A mobilização faz parte do Dia Nacional de Luta contra as demissões e o fechamento de agências, que está ocorrendo em todo o país.

Conforme explica o diretor do Sindicato, Sérgio Seus, a reestruturação que foi feita pelo Bradesco, em plena pandemia, levou a demissões e, consequentemente, à falta de funcionários, provocando também o adoecimento da categoria, “Muitos colegas do Bradesco estão pedindo demissão. Hoje, aqui, tem uma demissão sendo realizada, além da ausência de uma outra funcionária que está em licença médica. A gente quer que o banco tome providências para proporcionar um ambiente de trabalho que permita um atendimento de qualidade, aumentando o número de empregados”, enfatiza.

Ao tratar dos problemas enfrentados pelos funcionários na agência de negócios do Bradesco, em Pelotas, Sérgio lembrou que não há nem mesmo vigilantes ou porta giatória, no local. “Os funcionários ficam vulneráveis, atendendo os clientes, estando à mercê de assaltos, já que os caixas eletrônicos movimentam dinheiro e, no atendimento interno, é possível ter acesso às contas dos clientes. Não há nenhuma segurança para a execução dos trabalhos, o que também contribui para o aumento do estresse e adoecimentos da categoria”, denuncia o diretor do Sindicato.

Presente na mobilização desta terça-feira, o diretor do Sindicato dos Bancários de Rio Grande, Silviomar Fraga Martins, chama a atenção para a importância de esclarecer a população sobre o desmonte que o banco vem sofrendo, mesmo diante da crise sanitária que o país atravessa. “O sistema financeiro, no Brasil, é um dos segmentos que mais lucra, independente de ter ou não ter Pandemia, independente de ter ou não ter crise financeira, mas continua fechando postos de trabalho. Por isso, a importância de manifestações como as do dia de hoje, porque a população precisa tomar conhecimento destas questões”, ressalta.

Confira as declarações dos dirigentes sindicais:

Sérgio Seus – diretor do Sindicato dos Bancários de Pelotas e }Região
Silviomar Fraga Martins, diretor do Sindicato dos Bancários de Rio Grande

Redação, fotos e vídeos: Eduardo Menezes / SEEB Pelotas e Região

Posts Relacionados

Isso vai fechar em 20 segundos

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo