Casos da variante Delta são identificados em Pelotas

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que três casos da variante Delta do coronavírus foram identificados em Pelotas. A informação foi confirmada pela Secretaria Estadual da Saúde (SES), após análise de amostras de pessoas positivadas no mês de setembro.

Trata-se de três homens com 23, 28 e 30 anos, que tiveram exames coletados em setembro e enviados pela 3ª Coordenadoria Regional de Saúde (3ª CRS) à SES, para o sequenciamento genético de variantes, após suspeita da SMS que pudessem estar infectados pela Delta.

“O Governo do Estado já tinha confirmado a transmissão comunitária da variante delta no Rio Grande do Sul, o que significa que as regiões já estavam passíveis de contaminação. Independente da variante, todas as medidas de isolamento dos pacientes e seus contactantes sempre são adotadas pela Vigilância Epidemiológica. Os pacientes infectados já encontram-se recuperados da Covid-19”, esclarece a secretária de Saúde, Roberta Paganini.

A secretária reitera a necessidade de manter os protocolos sanitários, o distanciamento social, o uso de máscara e todos os cuidados necessários de proteção contra o vírus, além de completarem o esquema vacinal que protege da doença.

Fonte: Diário da Manhã

Posts Relacionados

Isso vai fechar em 20 segundos

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo