Fetrafi lança PODBAN, o podcast dos bancários do RS

A Fetrafi-RS lançou, oficialmente, PODBANo podcast dos bancários do Rio Grande do Sul. O programa apresentará semanalmente um tema conjuntural em debate na sociedade, além das principais notícias de interesse da categoria. A distribuição é feita pelo Spotify e pelo Portal Bancários RS.

Os primeiros programas, ainda em fase piloto, trouxeram temas como o Setembro Amarelo e o suicídio na categoria bancáriaOutubro Rosa e a dificuldade no acesso à saúdemudanças climáticaspandemia e os riscos para quem trabalha nas agências, entre outros. 

“Hoje em dia a rotina não nos permite que nos aprofundemos em alguns temas fundamentais para a sociedade, mas com o podcast é possível ficar informado sobre os principais acontecimentos do país e, especialmente, da categoria, enquanto está no carro, no ônibus, ao mesmo tempo que se faz uma atividade física ou tarefas de casa”, destaca o diretor de Comunicação da Fetrafi-RS, Juberlei Bacelo. 

Além disso, acrescentou o diretor, o PODBAN será mais um instrumento de luta dos bancários e das bancárias, por dar espaço e voz ao movimento organizado dos trabalhadores e trabalhadoras. “A guerra de narrativas expostas na mídia está acirrada. Ouvimos muita desinformação, principalmente vinda de quem deveria zelar pela transparência: o governo. É preciso esclarecer os fatos e passar a informação verdadeira à população”, observa ainda Juberlei.

O PODBAN vai ao ar todas as sextas-feiras pelo Spotify. O programa é produzido pela Verdeperto Comunicação, conta com apresentação do jornalista Araldo Neto, boletins de Aline Adolphs e participações especiais toda semana. 

Ouça o podcast neste endereço 

Fonte: Sul 21

Posts Relacionados

Isso vai fechar em 20 segundos

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo