Pelotenses precisam manter medidas de proteção contra a Covid-19

Após 73,8% da população vacinável de Pelotas ter recebido a segunda dose do imunizante já se pode perceber o aumento da flexibilização das medidas de proteção contra a Covid-19 no município. A proximidade com o verão é outro fator que deve contribuir para que a população relaxe com as medidas de contenção à propagação do vírus, mas especialistas têm alertado para a importância de manter os cuidados até que toda a população esteja imunizada.

No material explicativo sobre as principais dúvidas em relação à Covid-19, que está disponível no Portal do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), a orientação é de que, mesmo após as duas doses da vacina, a população mantenha o uso das máscaras, faça a higienização das mãos com frequência (usando água e sabão ou álcool em gel 70%) e limpe regularmente as superfícies tocadas. Além disso, deve-se aumentar, sempre que possível, a ventilação dos locais de trabalho e convívio comunitário.

Embora Pelotas não tenha registrado nenhum óbito nas últimas 24h, foram confirmados 66 novos casos da doença. Até o momento, o município já perdeu 1.171 vidas para a Covid-19, desde março de 2020, quando teve início a Pandemia.

Redação: Eduardo Menezes / SEEB Pelotas e Região

Posts Relacionados

Isso vai fechar em 20 segundos

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo