Comando rechaça negociar a PLR Social por PPR com Banrisul

A diretoria do Banrisul, por meio de seus representantes, entrou em contato com integrantes do Comando Nacional dos Banrisulenses para solicitar uma mesa de negociação sobre proposta de implementação de Programa de Participação nos Resultados (PPR) em substituição às Remunerações Variáveis (RVs). Dirigentes sindicais, então, se reuniram virtualmente na sexta-feira, 8/10, com representantes da diretoria.

Foram informados da intenção do banco de criar o PPR. Os dirigentes deixaram claro que não vão aceitar qualquer alteração em cláusulas de acordos coletivos, como a PLR Social. Os integrantes do Comando Nacional dos Banrisulenses disseram na reunião que as RVs são definidas pelo banco e não entram em acordo coletivo.

Deixaram claro que não aceitariam qualquer alteração de conquista consagrada em Acordo Coletivo de Trabalho, como é o caso da PLR Banrisul.

Na quinta-feira, 14/10, o Comando Nacional dos Banrisulenses formalizou esta disposição de não negociar conquistas em carta endereçada à Superintendência de Recursos Humanos do Banrisul.

O documento informa que levou o tema à reunião do Comando Nacional dos Banrisulenses, da quarta-feira, 13/10, e que a posição de não negociar conquistas continuou inalterada, ratificando a decisão informada à diretoria do banco na mesa de 8 de outubro.

Refere o documento já em posse da diretoria do Banrisul: “conforme já tratado em mesa de negociação na sexta-feira, dia 08 de outubro de 2021, tendo como pauta o PPR – Programa de Participação de Resultados, reafirma que não negociará itens referentes a direitos conquistados pelos/as empregados/as do Banrisul”.

Na última terça-feira,  19/10, os negociadores, representantes do Banco, contataram o Comando informando que a PLR Social não será alterada. Mas solicitam uma nova mesa de negociação para apresentarem a proposta de PPR.

Clique aqui e leia a íntegra da carta enviada pelo Comando Nacional dos Banrisulenses à diretoria do banco

Fonte: Imprensa SindBancários

Posts Relacionados

Isso vai fechar em 20 segundos

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo