Diretores do Sindicato dos Bancários convocam pelotenses a votar NÃO no Plebiscito Popular

Desde o último sábado (16), diversos segmentos sociais e sindicatos de Pelotas e Região estão mobilizados em defesa do patrimônio dos gaúchos, convidando a população a votar NÃO no Plebiscito Popular sobre as Privatizações. Com uma urna localizada no Chafariz do Calçadão, até o dia 24, a receptividade tem sido muito boa, com amplo diálogo junto à população em diversos pontos da cidade. Hoje, a urna estará disponível até às 18h, no Chafariz da Andrade Neves, e os diretores do Sindicato convocam a categoria a participar.

Muita mobilização

Nesta terça-feira, dia 19 de outubro, desde às 10h, diretores do Sindicato têm conversado com as pessoas que passam pela Esquina Democrática e explicado os impactos que a venda de empresas públicas, como o Banrisul, podem causar tanto para o desenvolvimento econômico do estado quanto em termos de atendimento. A maior parte dos pelotenses que foram ouvidos nem ao menos tinha conhecimento de que a Constituição Estadual teve de ser alterada para atender os interesses do governador Eduardo Leite (PSDB) em vender as estatais, contrariando, inclusive, promessa de campanha.

“O poder de decisão dos gaúchos sobre o futuro de instituições como o Banrisul, a Corsan e a Procergs foi retirado pelo governador Eduardo Leite, de forma autoritária. Por isso os sindicatos se reuniram para fazer essa consulta popular. É inadmissível que seja imposto um modelo de gestão que gera péssimo atendimento ao público e visa apenas o lucro, meramente por interesse eleitoreiro, sem que as pessoas sejam sequer ouvidas”, criticou o diretor do Sindicato, Leandro Sebaje, que é funcionário da Caixa.

Veja algumas imagens da mobilização desta terça-feira (19):

Votação

É possível participar da votação de duas formas: on-line ou presencial. Pelo computador, ou celular, basta acessar acessar o site https://decidimrs.com.br e seguir as instruções. Nós, do Sindicato dos Bancários de Pelotas e Região, preparamos um vídeo com o passo a passo para você.

Confira:

Caso decida votar de forma presencial, basta se dirigir a um dos locais de votação disponíveis em Pelotas:

Redação e fotos: Eduardo Menezes / SEEB Pelotas e Região

Posts Relacionados

This will close in 20 seconds

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo