Vacinação contra a Covid-19 em Pelotas: idosos recebem doses de reforço no sábado

A vacinação contra a Covid-19, chegou a 91,1% para a 1º dose e 58,7% para a 2º dose. Com o avanço da imunização, que é a única medida realmente eficaz contra a Covid-19, tem diminuído o número de mortes e novos casos da doença no município.

Ao todo, 46.986 pessoas foram infectadas pelo coronavírus, desde março de 2020, em Pelotas. Dessas, 1.159 perderam suas vidas e 869 ainda encontram-se isoladas. Na tarde de ontem, foram confirmados os últimos 43 casos, sendo que os leitos hospitalares encontram-se com um percentual de 56,8% de ocupação.

Mesmo com o avanço do processo de imunização, as autoridades sanitárias têm reforçado a importância de se seguir com as medidas de segurança, como o uso de máscaras e higienização das mãos com álcool em gel.

Reforço para idosos

Conforme noticiado pelo site oficial da Prefeitura, no sábado, dia 16 de outubro, o drive-thru de vacinação, que opera no Centro de Eventos, das 9 às 17h, estará realizando a terceira dose (dose de reforço), nos idosos com 60 anos ou mais.

Confira o cronograma divulgado pela Prefeitura de Pelotas

Drive-thru – Centro de Eventos, com entrada pela avenida Pinheiro Machado, 3.390 – das 9 às 17h

– Sábado (16) – 3ª dose para idosos com 60 anos ou mais

Documentação necessária

– documento de identidade; e,

– comprovante de vacinação para comprovar as duas doses ou esquema vacinal completo, com seis meses de intervalo desde a última aplicação.

Redação: Eduardo Menezes SEEB Pelotas e Região, com informações da Prefeitura de Pelotas

Posts Relacionados

Isso vai fechar em 20 segundos

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo