Movimento pelo Fora Bolsonaro cresce em todo o país

Neste sábado (2) haverá mais uma jornada de atos Fora Bolsonaro. Desta vez consolidando a união de forças e movimentos populares com partidos de oposição. A sexta série de manifestações contra o governo também é apoiada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT). Em Pelotas, a mobilização está marcada para as 10h30min no Mercado Público!

“Já se passaram mil dias do governo Bolsonaro e o presidente nada faz para evitar a crise que ameaça o país a cada dia. A alta generalizada de preços, dos alimentos, do gás de cozinha, dos combustíveis e de outros bens de consumo só piora a vida da população. O governo Bolsonaro, desde o primeiro dia, ataca os trabalhadores, desmonta o serviço e as empresas públicas. Temos hoje 20 milhões de pessoas passando fome no país e mais da metade da população vive na insegurança alimentar. São motivos suficientes para irmos para as ruas contra esse governo”, afirmou a presidenta da Contraf-CUT, Juvandia Moreira, que orienta as entidades de base da categoria bancária a organizarem a ida das bancárias e bancários aos atos, que acontecer em vários pontos do país.

A nova jornada do Fora Bolsonaro tem um novo componente, a ampliação do movimento pelo impeachment do presidente. CUT, Força Sindical, UGT, CTB, NCST, CSB, CSP-Conlutas, Intersindical e Pública, de forma unitária, convocam os atos deste sábado, junto com as frentes Brasil Popular e Povo Sem medo e cinco partidos de oposição, PT, PDT, Psol, PCdoB e PSB. Devem ainda anunciar adesão lideranças do Solidariedade, PV e Cidadania.

Já estão confirmados para sábado mais de 80 atos em todo o país. Também haverá manifestações em cidades de pelo menos outros 10 países. Os organizadores dos atos orientam que quem participar deve continuar seguindo as medidas de proteção e combate à Covid-19, com uso de máscara e de álcool em gel, além de manter o distanciamento social.

Fonte: Contraf-CUT, com edição SEEB Pelotas e Região

Imagem: SEEB Pelotas e Região

Posts Relacionados

Isso vai fechar em 20 segundos

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo