Santander paga a PLR no dia 30 de setembro

Apesar da solicitação dos sindicatos e federações por uma antecipação, o Santander só vai pagar a primeira parcela da PLR (Participação nos Lucros e Resultados) no dia 30 de setembro, prazo limite estabelecido pela CCT (Convenção Coletiva de Trabalho). Na mesma data, também será pago o PPE (Programa Próprio Específico).

Realizada em duas parcelas, a PLR dos bancários é determinada pelo lucro anual do banco. O primeiro pagamento é referente a antecipação, com data limite em 30 de setembro. A segunda parte deve ser creditada até 2 de março, quando os lucros já estão consolidados.

Já o PPE é apenas para áreas elegíveis e suas regras não são discutidas com os sindicatos, e obedecem aos critérios de produtividade e de notas de feedback que nem sempre seguem critérios claros e justos, sendo, na maior parte das vezes, submetidas à avaliação do gestor.

Os bancários não podem perder de vista que a PLR é uma importante conquista, já que foi a primeira categoria a garantir o direito na CCT, em 1995. Graças aos esforços do movimento sindical e a força de trabalho de todos, o benefício passou por muitos ajustes e melhorias, resultando em valores cada vez maiores.

Fonte: Sindicato dos Bancários da Bahia, com edição SEEB Pelotas e Região

Arte: SSEB Pelotas e Região

Posts Relacionados

Isso vai fechar em 20 segundos

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo