Ainda longe do “normal”: Pelotas registra mais quatro óbitos por Covid-19 nas últimas 24h

Nesta última terça-feira, dia 3 de agosto, mais quatro pessoas perderam a vida para a Covid-19 em Pelotas. Também foram confirmados 62 novos casos da doença, de um total de 44.367 infectados no município. Destes,
41.452 são considerados recuperados e outros 1.831 encontram-se em isolamento. Outras 389 pessoas aguardam resultados de exames para saber se contraíram, ou não, o vírus.

As vacinas aplicadas, em Pelotas, permanecem com um percentual de 57% para a primeira dose, e 25,6% para a segunda. Mas, conforme alertam especialistas, para que seja alcançada a imunidade coletiva é necessário um percentual entre 60% e 80% de aplicação das duas doses do imunizante.

As autoridades sanitárias alertam que a disseminação e, sobretudo, a letalidade do vírus ainda se mostram muito presentes. Dos quatro homens que morreram, ontem, em decorrência da contaminação pelo coronavírus, um deles tinha apenas 53 anos. Ao todo, 1.084 pessoas já perderam a vida para a Covid-19, desde março de 2020, no município.

Redação e foto: Eduardo Menezes – SEEB Pelotas

Posts Relacionados

Isso vai fechar em 20 segundos

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo