Pelotas não registra óbitos por Covid-19 neste último domingo

Com um um total de 1.077 mortes em decorrência da Covid-19, desde março de 2020, Pelotas não registrou nenhum óbito provocado pela doença, neste último domingo (1/8). O número de novos infectados também manteve uma tendência de queda, sendo confirmados 33 infectados nas últimas 24h.

A melhora na situação geral do quadro da Pandemia, no munícipio, está diretamente relacionada ao processo de imunização, que já poderia estar em fase conclusiva, não fosse a insistência do governo federal em negar a necessidade de investir na aquisição de vacinas, ainda no ano passado, ao invés de insistir em priorizar o incentivo à adoção de um tratamento ineficaz para o combate ao coronavírus.

Ao todo, 57% da população pelotense já tomou a primeira dose da vacina contra a Covid-19; por outro lado, as duas doses do imunizante chegaram a um número ainda inferior ao necessário para assegurar a imunização coletiva, estando na faixa de 25,6% de doses aplicadas no município. O percentual estimado para a imunidade coletiva é de 60% a 80% de aplicação das duas doses da vacina.

Redação: Eduardo Menezes / SEEB Pelotas e Região

Posts Relacionados

Isso vai fechar em 20 segundos

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo