Pelotas volta às ruas por vacina, auxílio e Fora Bolsonaro

À exemplo do que está programado em todo o país, neste sábado, dia 24 de julho, às 10h30min, a cidade de Pelotas estará novamente mobilizada por vacina para toda a população, auxílio emergencial digno e impeachment de Bolsonaro.

Organizado pela Frente em Defesa do Serviço Público, das Conquistas Sociais e Trabalhistas de Pelotas, o #24JForaBolsonaro ocorre em um momento decisivo para a democracia brasileira, enquanto avançam as denúncias e os indícios de corrupção no governo, que, desde o início da Pandemia, assumiu uma postura anticientífica e, agora, está envolvido definitivamente no escândalo envolvendo a compra de imunizantes contra a Covid-19.

Conforme avançam as investigações da CPI da COvid-19, a cada dia Bolsonaro se vê mais implicado no esquema de corrupção das vacinas, sendo acusado de não ter tomado providências após ser informado do que estava acontecendo e com o agravante de seu filho, o senador Flávio Bolsonaro, ter feito lobby para um dos possíveis beneficiados no esquema.

Em recente pesquisa do Instituto Paraná, 55,8% dos brasileiros afirmam entender que Bolsonaro sabia da corrupção na Saúde. Além disso, o Instituto Datafolha já havia confirmado que 54% dos brasileiros desejam a abertura do processo de impeachment. O quadro se completa com o aumento da rejeição ao atual presidente, que, segundo o Poder Data, já chega a 56%, sendo a maior entre todos os possíveis candidatos à Presidência.

Pelotas adere cada dia mais ao #ForaBolsonaro

Compreendendo a situação do país, a população de Pelotas está cada dia mais inserida na campanha pelo afastamento imediato do presidente da República. Com o aumento da participação nos atos, é importante seguir as orientações de segurança (descritas abaixo). Saindo do Mercado Público, às 10h30min, a manifestação irá percorrer as ruas do centro da cidade e, conforme de costume, se encerrará com a chegada no Altar da Pátria, onde haverá imediata dispersão.

ATENÇÃO: confira as recomendações sanitárias passadas pelos organizadores do evento:

  • Use máscara PFF2/N95 de forma adequada todo o tempo;
  • Permaneça no local apenas durante o ato, ao final colabore com a dispersão;
  • Se você teve contato recente com alguém com COVID-19, se tiver sintomas ou morar com alguém do grupo de risco, não vá a manifestação! Utilize as redes sociais para compartilhar nossas lutas;
  • Leve álcool em gel e use frequentemente;
  • Procure não tocar sua face;
  • Mantenha a distância, nao abrace ou beije ninguém;
  • Se monitore por 14 dias depois da manifestação e a qualquer sinal de COVID se isole e procure por locais de testagem.

Redação e foto: Eduardo Menezes / SEEB Pelotas e Região

Posts Relacionados

Isso vai fechar em 20 segundos

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo