Sindicato define representantes para a Plenária Estadual da CUT

Em Assembleia realizada, nesta terça-feira, dia 13 de julho, de forma virtual, o Sindicato dos Bancários de Pelotas e Região definiu o delegado e o suplente para a 16ª Plenária Estadual da Central Única dos Trabalhadores (CUT), que ocorre nos dias 3 e 4 de setembro de 2021.

Durante o encontro, Lucas Cunha e Leandro Sebaje, ambos funcionários da Caixa, foram escolhidos, respectivamente, como delegados titular e suplente. Também foi deliberado que o diretor Fábio Silveira ficará como observador.

A Plenária Estadual da CUT, que será realizada de forma virtual, através da plataforma Zoom, antecede a 16ª Plenária Nacional, que será realizada, também de forma remota, de 21 a 24 de outubro. De acordo com as lideranças sindicais, o objetivo destes encontros é organizar uma estratégia de defesa dos interesses dos trabalhadores, considerando a grave situação política e econômica que o país atravessa, de modo a estabelecer um plano conjunto capaz de enfrentar a política da morte encampada pelo governo Bolsonaro e seus aliados.

A coordenação da Plenária Estadual ficará a cargo dos dirigentes Amarildo Cenci, Vitalina Gonçalves, Paulo de Farias, Claudir Nespolo, Antônio Güntzel, Everton Gimenis, Maria Helena de Oliveira e Marcelo Carlini.

Redação Eduardo Menezes / SEEB Pelotas e Região

Posts Relacionados

Isso vai fechar em 20 segundos

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo