Sindicato entrega alimentos arrecadados na Campanha em defesa do Banrisul

Nesta última quinta-feira, dia 10 de junho, o Sindicato dos Bancários de Pelotas e Região esteve representado pela diretora Raquel Gil de Oliveira, durante o lançamento da Quinta Solidária da CUT Regional Sul. Na oportunidade, foram entregues os alimentos arrecadados durante a Campanha em defesa do Banrisul, que ocorreu na Semana de Mobilização contra a PEC 280/2019, realizada de 17 a 21 de maio, em Pelotas.

Ao passar pelas agências do banco para dialogar com os funcionários sobre as investidas do governo Eduardo Leite (PSDB), junto à Assembleia Legislativa (AL), com o intuito de agilizar a entrega do patrimônio dos gaúchos para a iniciativa privada, os diretores do Sindicato arrecadaram alimentos para serem distribuídos às famílias que mais estão enfrentando dificuldades, durante a Pandemia.

Os alimentos, arrecadados pelo Sindicato e entregues à coordenação da CUT Regional Sul, serão destinados a famílias do Dunas e do Getúlio Vargas que encontram-se em situação de vulnerabilidade. Com a realização de ações solidárias, o movimento sindical tem reforçado o compromisso em defesa da vacina para todos, do auxílio emergencial de R$ 600,00 e pelo #forabolsonaro.

Mesmo com toda a mobilização dos bancários e o levantamento de que 70% da população gaúcha é contra a privatização das estatais, o Governo Leite conseguiu maioria, na AL, e aprovou a Proposta que retira da Constituição Estadual a necessidade de realização de plebiscito para a venda do Banrisul, da Corsan e da Procergs.

O projeto de privatização das estatais, à nível nacional, ganhou força com a retomada da discussão sobre a “reforma” administrativa (PEC 32), na Câmara dos Deputados, onde também ocorreu a instalação de uma comissão especial para discutir a Proposta. O objetivo da base governista é acelerar o processo de venda das empresas públicas, em todo o país, com o aumento da terceirização dos serviços, o fim da estabilidade e a legitimação de contratos por apadrinhamento político.

Mobilização continua

Nesta sexta-feira (11), mantendo a mobilização em defesa do Banrisul, os diretores do Sindicato visitam as agências da base, para reforçar o impacto que uma possível privatização do banco poderá ocasionar, sobretudo para os municípios menores e, consequentemente, para quem trabalha no interior do Rio Grande do Sul.

Redação: Eduardo Menezes / SEEB Pelotas e Região

Fotos: Divulgação SEEB Pelotas e Região

Posts Relacionados

Isso vai fechar em 20 segundos

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo