Mais seis vidas perdidas para a Covid-19 em Pelotas

Pelotas segue enfrentando uma situação crítica em relação à Pandemia. Nesta última terça-feira, dia 8 de junho, conforme o último boletim divulgado pela Prefeitura, mais seis pessoas perderam a vida para a Covid-19. Ao todo, já são 867 óbitos decorrentes de complicações causadas pela doença, e um total de 38.204 infectados, desde março de 2020.

De acordo com os dados apresentados pelo Painel Covi-19 Pelotas, somente na tarde de ontem, 111 novos casos da doença foram identificados pela Secretaria Municipal Saúde (SMS). Além disso, 543 pessoas estavam na expectativa pelo resultado de exames e, dos 162 pacientes internados em hospitais do município, 10 ainda aguardavam por leitos de UTI.

A vacinação, em todo o país, segue em ritmo lento. Até o momento, apenas 11% da população brasileira recebeu as duas doses da vacina. Em Pelotas, o percentual de imunizados também é baixo, tendo atingido somente 14,4%, conforme os dados divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde (SES). Frequentemente, especialistas têm alertado para o fato de que somente as duas doses da vacina garantem a imunização.

Redação e foto: Eduardo Menezes / SEEB Pelotas e Região

Posts Relacionados

This will close in 20 seconds

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo