Sistema de saúde está em colapso na cidade de Pelotas

De acordo com os dados apresentados pelo Painel Covi-19 Pelotas, a situação no município continua grave. Até ontem, quinta-feira, dia 3 de junho, seis pessoas aguardavam leitos de UTI, no município, que registrou mais quatro óbitos e 128 novos casos da doença em 24h.

Além disso, o percentual de imunizados ainda é muito baixo. Aproximadamente 14% da população de Pelotas tomou a segunda dose da vacina; enquanto 27% receberam apenas a primeira dose. Os dados são da Secretaria Estadual de Saúde (SES), que estima um número de 48.371 pessoas vacinadas, com as duas doses do imunizante, até o momento.

O total de vidas perdidas, no município, já chega a 847, e o número de infectados é bastante alto. Desde o início da Pandemia, em março do ano passado, 37.506 pessoas foram diagnosticadas com a doença em Pelotas. A quantidade de exames, em análise, também chama a atenção, já que um total de 694 pessoas ainda aguardam para saber se contraíram, ou não, a doença.

Redação: Eduardo Menezes / SEEB Pelotas e Região, com informações do Painel Covid-19 Pelotas e da Secretaria Estadual de Saúde

Posts Relacionados

Isso vai fechar em 20 segundos

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo