Banrisulenses querem mudar os rumos da votação da PEC 280

Na última sexta-feira, véspera do Dia dos Trabalhadores, os banrisulenses iniciaram uma jornada rumo à virada na votação da PEC 280/2019, na Assembleia Legislativa, para evitar que Proposta seja aprovada, em segundo turno, e que Banrisul, Procergs e Corsan sejam entregues para a iniciativa privada.

A além de organizar a resistência estadual à venda do Banrisul, a plenária da última sexta-feira (30) tomou a seguintes decisões.

1) A plenária é permanente e será convocada para novas resoluções a qualquer momento.

2) Ainda nesta semana, os Sindicatos de Bancários de todo o Estado realizarão uma carreata estadual.

3) Todo(a) Banrisulense está convocado a participar em suas redes sociais pessoais de todo o chamado que a Fetrafi-RS e seus sindicatos farão para uma mobilização total de pressão para que os deputados estaduais tomem consciência e se deem conta da importância do Banrisul, Procergs e Corsan públicos nas vidas do povo gaúcho.

Lembrando que, na terça-feira, 27/4, a PEC 280/2019, de autoria do deputado estadual Sergio Turra (PP), foi aprovada por 33 votos a 19 em primeiro turno. Mas um grupo de deputados de oposição entrou com um pedido de anulação da sessão.

O segundo turno regimentalmente precisa esperar três sessões para ocorrer. Uma das datas possíveis é a terça-feira, 11 de maio.

Fonte: Imprensa SindBancários, com edição SEEB Pelotas e Região

Posts Relacionados

Isso vai fechar em 20 segundos

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo