05.04.2021 – Prefeita Paula Mascarenhas em reunião com os vereadores Marcola e Jurandir – Foto: Gustavo Vara

Vereador Jurandir Silva (PSOL) quer criação de Política Municipal de Agroecologia e Produção Orgânica

Na última segunda-feira (5), o Vereador Jurandir Silva (PSOL) reuniu-se com a prefeita Paula Mascarenhas (PSDB) para tratar da criação da Política Municipal de Agroecologia e Produção Orgânica.

A proposta do mandato do PSOL é garantir no Comitê a presença de representantes dos produtores agroecológicos e orgânicos, de consumidores de produtos agroecológicos e orgânicos e de técnicos vinculados com a produção agroecológica.

Na avaliação do Vereador Jurandir, essa é uma política essencial para a nossa cidade. “Centralmente, entendemos que é um projeto importante. Queremos envolver mais gente nisso. Tem toda uma cadeia de pessoas: são os produtores de orgânicos, os consumidores, os técnicos vinculados com a produção e toda rede de restaurantes e estabelecimentos vinculados a essas atividades”, explicou.

Por isso, vê-se como essencial dialogar a criação do Plano Municipal com toda cadeia de pessoas envolvidas na agroecologia e produção de orgânicos em Pelotas. Em breve, uma audiência pública será marcada para tratar do tema.

O Vereador Jurandir aproveitou o encontro com a prefeita Paula para firmar a postura do mandato quanto ao Executivo. “Quando tivermos de discordar, vamos discordar. Quando pudermos ter essas oportunidades de melhorar os projetos juntos, faremos isso. Cumpriremos nosso papel fiscalizador, seremos críticos, mas também propositivos, como no caso da política Municipal de Agroecologia e Produção Orgânica” , frisa.

A reunião foi marcada pelo líder do governo na Câmara, Vereador Marcos Ferreira (Marcola), e contou com a presença deste e de um representante da Bancada do PT.

Foto: Gustavo Vara

Fonte: Assessoria de Comunicação do Vereador Jurandir Silva (PSOL), com edição SEEB Pelotas e Região

Posts Relacionados

Isso vai fechar em 20 segundos

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo