Petição Pública em defesa do Banrisul (acesse aqui)

O Sindicato dos Bancários de Pelotas e Região se soma à iniciativa dos colegas de Porto Alegre e convida os banrisulenses a mandarem mensagens aos deputados estaduais, solicitando que se posicionem de forma contrária à PEC 280/2019.

É preciso que a categoria se manifeste, junto ao Legislativo, explicitando o seu interesse em poder decidir sobre a venda do Banrisul, da Corsan e da PROCERGS, por meio da realização de um plebiscito. Através da ferramenta de petição pública, Dialoga, é possível se posicionar em defesa do patrimônio gaúcho, mesmo nesse período de isolamento social, decorrente da Pandemia.

Por meio do Dialoga, você pode enviar uma mensagem aos deputados estaduais, pedindo que defendam os interesses daqueles que os elegeram e, portanto, assegurando à população gaúcha o direito de decidir sobre o destino das instituições públicas do estado. Para isso, é necessário pedir aos parlamentares que votem contra a PEC 280/2019, tanto nas Comissões em que o Projeto está tramitando, quanto no Plenário.

Nesta quinta-feira (1/4), a partir das 9h, a PEC 280 deve ser votada na Comissão de Segurança e Serviços Públicos.

Qual o caminho da PEC 280/2019 na Assembleia Legislativa?

Conforme determinação do Regimento Interno da Casa, a PEC deve passar por mais uma comissão de mérito, que, provavelmente, será a Comissão de Finanças, da ALERGS. Sendo aprovada, a PEC já deverá ser encaminhada para votação em Plenário. Dessa forma, em menos de um mês, é possível que já tenha início os debates, no Plenário, para a aprovação, ou não, da Proposta.

Confira a lista dos deputados que compõem a Comissão de Segurança e Serviços Públicos: CLIQUE AQUI!

ENVIE MENSAGEM PARA OS DEPUTADOS: CLIQUE AQUI!

SEEB Pelotas e Região, com informações do Sindicato dos Bancários de Porto Alegre


Posts Relacionados

Isso vai fechar em 20 segundos

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo