Vereadores de Pelotas aprovam projetos que viabilizam compra de vacinas

Na última quarta-feira (10), a Câmara de Vereadores de Pelotas aprovou três projetos de lei, encaminhados pela Prefeitura, que visam atender às necessidades de vacinação da população pelotense contra a Covid-19. Conforme ficou definido pelo Legislativo, o município já pode integrar a Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), deixando de depender exclusivamente do Governo Federal para imunizar a população.

Devido à incapacidade do Governo Bolsonaro em viabilizar, de forma célere, a vacinação em massa, a FNP, que é formada por Prefeituras de todo o país, está buscando alternativas para a aquisição do imunizante. Além da compra de vacinas, outro projeto, também aprovado na Câmara, viabiliza a compra de insumos, equipamentos e medicamentos para a área da saúde.

Um terceiro projeto, já discutido na Câmara, autorizou, ainda, a abertura de, aproximadamente, R$ 45 milhões reais, em crédito adicional especial, no orçamento do Executivo, para ser destinado aos gastos emergenciais com a Pandemia.

Foto: Paulo Ferreira/TV Câmara

Redação: Eduardo Menezes – SEEB Pelotas e Região, com informações da Câmara de Vereadores de Pelotas e do jornal Diário da Manhã

Posts Relacionados

Isso vai fechar em 20 segundos

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo