Pelotas registra mais 470 novos casos de Covid-19 no final de semana

Mesmo com as restrições que estão sendo adotadas, após a classificação para todo o estado do Rio Grande do Sul, em bandeira Preta, a cidade de Pelotas voltou a registrar um grande número de infectados neste último final de semana. Entre sábado (6) e domingo (7), foram confirmados mais 470 infectados pelo coronavírus no município.

Desde março de 2020, Pelotas já confirmou 24.070 casos positivos da doença. O número de óbitos chegou a 390, com a confirmação de mais uma vida perdida para a Covid19, no sábado (6). O número de exames aguardando resultados também é bastante elevado. Ao final da tarde de ontem, 661 pessoas ainda aguardavam para saber se contraíram o vírus.

UTI Covid

O que mais preocupa é a ocupação dos leitos de UTI. Conforme os últimos dados repassados pela Prefeitura, foram disponibilizados mais leitos de UTI Covid, neste sábado (6). A página oficial da Prefeitura fala que, hoje, ao todo, são 62 leitos de UTI Covid disponíveis, sendo que, destes, 57 encontram-se ocupados, o que indica uma taxa de ocupação de 92%, mas que costuma oscilar bastante a todo momento.

SEEB Pelotas, com informações da Prefeitura de Pelotas

Posts Relacionados

Isso vai fechar em 20 segundos

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo