Covid-19 em Pelotas: surto em asilo, mais dois óbitos e 100 novos casos

Nesta semana, a Prefeitura de Pelotas confirmou as informações que já estavam circulando, inclusive, na mídia estadual, de que houve um surto de Covid-19 em uma Casa Geriátrica do município. Até a tarde de ontem, quinta-feira (18), já haviam sido registrados 10 óbitos de idosos, que residiam no local, devido à contaminação pela doença.

Desde março de 2020, quando a Pandemia, de fato, chegou à cidade, já foi confirmada a contaminação de 20.882 pessoas. Com base no último boletim divulgado pela Prefeitura, já são 363 vidas perdidas em função da contaminação pelo coronavírus.

Ocupação de leitos de UTI e exames

Chama a atenção, ainda, o número de exames aguardando análise e a ocupação dos leitos de UTI, no munícipio. Conforme o Sindicato está noticiando, desde a última quarta-feira (17), a ocupação da UTI Covid está chegando ao seu limite. São 32 pacientes internados, em estado grave, de um total de apenas 40 leitos disponíveis, segundo informações da Secretaria Estadual de Saúde.

Além disso, a demora no resultado dos exames também preocupa. Na noite desta última quinta-feira (18), 373 pessoas ainda aguardavam para saber se estavam contaminadas, ou não, pela doença.

SEEB Pelotas, com informações do Boletim nº 337 da Prefeitura de Pelotas

Posts Relacionados

Isso vai fechar em 20 segundos

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo