Vereadora Fernanda Miranda (PSOL) denuncia má gestão no Plano de Vacinação de Pelotas

Desde a última terça-feira (9), a vereadora Fernanda Miranda (PSOL) tem denunciado a falta de transparência e, consequentemente, a má gestão do Plano de Vacinação contra a Covid-19, em Pelotas. Conforme explica a parlamentar, a secretária de Saúde, Roberta Paganini, tem sido questionada quanto às enormes filas que têm se formado, em frente às Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), com idosos acima de 85 anos, mas, somente nesta quarta-feira (10), cedeu à pressão para operacionalizar um drive thru, à exemplo do que já vem ocorrendo em outros municípios.

“Estamos acompanhando de perto essa situação. A secretária demorou a responder os nossos questionamentos, mas a nossa pressão pela instalação de um drive thru surtiu efeito. A aglomeração em frente às UBS’s, com idosos esperando para tomar a vacina, no sol, e expostos à contaminação, é reflexo da má gestão do Plano de Vacinação no município”, criticou Fernanda.

A vereadora conta, que, nesta última quarta-feira, após muitas denúncias da população, foi possível verificar a situação in loco e reforçar o pedido de providências por parte da Prefeitura. Desde às 6h da manhã, de ontem, muitos idosos estavam enfrentando enormes filas. “É desumano o que está acontecendo em Pelotas. Falta gestão. Falta planejamento estratégico. Falta organização da secretaria de Saúde”, avaliou a vereadora.

Em meio às graves falhas no Plano de Vacinação, o mandato da vereadora Fernanda Miranda entrou com uma representação junto ao Ministério Público para solicitar que seja fiscalizado o cumprimento das regras quanto à primeira fase o Plano de Vacinação em Pelotas.

Após a pressão, a Prefeitura divulgou que os idosos, acima de 85 anos, estarão sendo vacinados tanto por meio das UBS’s, com distribuição de senhas nos locais, quanto pelo sistema de drive thru. No caso de optar por este último recurso, a primeira experiência de vacinação se dará no sábado, dia 13 de fevereiro, das 9h às 17h, no estacionamento do prédio da reitoria do IFSUL. A entrada será pela rua Gonçalves Chaves e a saída pela rua Antônio dos Anjos.

Denuncie

Caso você tenha conhecimento de pessoas que estejam furando a fila da vacinação contra a Covid-19, em Pelotas, pode ser feito uma denúncia formal, por meio da Secretaria da Saúde e Ministério Público do Estado, CLICANDO AQUI!

Texto: Eduardo Menezes – Seeb Pelotas

Foto: Assessoria de Comunicação da Vereadora Fernanda Miranda

Posts Relacionados

This will close in 20 seconds

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo