Assembleia do BB: vote para definir sobre a adesão à paralisação do dia 10 de fevereiro

Mobilizados contra a reestruturação do Banco do Brasil (BB), em todo o País, os funcionários do Banco, que atuam em Pelotas e Região, devem votar pela adesão, ou não, à paralisação do próximo dia 10 de fevereiro. A definição ocorre, hoje, sexta-feira, dia 5 de fevereiro, das 8h às 18h, por meio da Plataforma Vota Bem (ACESSE AQUI).

Mobilização contra medidas arbitrárias do Banco

No dia 29 de janeiro, os bancários estiveram mobilizados contra o Plano do BB, que prevê o fechamento de centenas de agências, postos de atendimento, escritórios e a demissão de 5 mil funcionários. Com a reestruturação do BB, muitos funcionários ficaram preocupados com a possibilidade de serem transferidos para cidades distantes de seus domicílios, mas, conforme explica a diretora da Fetrafi-RS, Cristiana Garbinato, existe uma decisão liminar, movida pelo movimento sindical, que impede que essa remoção seja compulsória.

“A nossa liminar evita o abuso dentro do Banco. Ela evita que o Banco do Brasil transfira um colega para o outro lado do Estado, sendo que existem outras agências mais próximas em que ele poderia ser realocado. Ela evita que famílias sejam separadas. A nossa liminar traz uma segurança para o trabalhador, neste momento tão turbulento”, explicou a dirigente sindical.

Confira o edital de convocação para a assembleia:

EDITAL DE CONVOCAÇÃO ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Pelotas e Região, inscrito no CNPJ/MF sob o nº 87.394.474/0001-43, Registro sindical nº 2864, convoca os (as) empregado (as) do Banco do Brasil (BB), sócios e não sócios, da base territorial deste Sindicato, para participarem da Assembleia Geral Extraordinária, que se realizará, de forma remota/virtual, durante o período das 08 horas às 18 horas, do dia 5 de fevereiro de 2021, na forma disposta no site www.bancariospel.org.br, onde estarão disponíveis todas as informações necessárias para deliberar sobre a adesão, ou não, à greve que está programada para acontecer no dia 10 de fevereiro de 2021, pelo fim da exclusão da gratificação dos caixas, pelo encerramento das agências e contra o desmonte e redução do quadro do Banco do Brasil.

Pelotas, 4 de fevereiro de 2021.

Paulo Fouchy – Coordenador de Finanças

Redação e Arte: Eduardo Menezes – Seeb Pelotas

Posts Relacionados

This will close in 20 seconds

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo