Pelotas registra mais 119 casos de Covid-19 no final de semana

O último final de semana, em Pelotas, teve o registro de mais 119 casos de Covid-19. Ao todo, a cidade já conta com 18.858 pessoas que foram infectadas pelo vírus. Sem óbitos, na últimas 48h, o munício já atingiu a triste marca de 327 vidas perdidas para a doença.

Na sexta-feira, dia 22 de janeiro, o Governo do Estado classificou a cidade em bandeira laranja (risco médio de contágio). A classificação, na prática, não deve alterar os protocolos que estão em vigor, já que, por meio da cogestão, mesmo quando estava classificada para um risco alto de contágio (bandeira vermelha), o Governo Paula já estava adotando medidas menos rígidas no controle de disseminação da doença.

A decisão de alterar a bandeira, em Pelotas, segundo o Governo do Estado, se deve ao fato de que ocorreu uma redução no número de pacientes internados em leitos Covid, na região Sul – o que corresponde a um aumento de 62% de disponibilização de leitos de UTI nas cidades de Pelotas e Bagé. O município vizinho chegou a registrar uma redução de 30% nas internações hospitalares, na última semana.

Conforme divulgado pela Prefeitura, ainda ontem, domingo (24), 68 pessoas encontravam-se hospitalizadas, em Pelotas, sendo que, destas, 29 ocupavam leitos de UTI. Mesmo com a diminuição, diária, no registro de casos, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) ainda aguarda o resultado de 293 exames.

Seeb Pelotas, com informações da Prefeitura de Pelotas

Posts Relacionados

This will close in 20 seconds

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo