Covid-19 em Pelotas: início da imunização, mais dois óbitos e 80 novos casos confirmados

Segundo o boletim da Prefeitura de Pelotas, publicado nesta última quinta-feira, dia 21 de janeiro, foram confirmados mais dois óbitos e 80 novos casos decorrentes da contaminação pela Covid-19, no município. Desde o início da Pandemia, já são contabilizados, ao todo, 18.584 pessoas infectadas pelo vírus, na cidade, e 327 óbitos.

Ainda na quarta-feira (24), conforme informado pela Prefeitura, teve início o processo de imunização da doença, com a aplicação das primeiras doses da CoronaVac nos profissionais do Centro Covid e da UPA Areal. Ontem, pela manhã, profissionais da saúde que atuam no Centro de Atendimento a Síndromes Gripais, no Hospital São Francisco de Paula e no Pronto Socorro também tomaram a primeira dose da vacina. Ao todo, o município recebeu 5.650 doses, que devem ser destinadas, prioritariamente, aos profissionais que atuam na linha de frente do combate ao coronavírus.

O início do processo de vacinação, no entanto, não deve servir para que os pelotenses relaxem com as medidas de segurança. Conforme lembrou o epidemiologista e pesquisador da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Pedro Hallal, em entrevista recente à RádioCom, caso o Governo Federal não consiga atingir a marca de 2 milhões de doses por dia, no processo de imunização, a perspectiva é de que a população, em geral, só venha a ser imunizada no ano de 2022.

Seeb Pelotas, com informações da Prefeitura de Pelotas

Posts Relacionados

Isso vai fechar em 20 segundos

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo