Comando tem nova reunião com Banrisul nesta terça (12)

A partir das 13h30min, desta terça-feira (12), começa mais uma reunião temática do Banrisul. Na oportunidade, os acordos coletivos de trabalho (ACTs) de ponto eletrônico e de teletrabalho deverão ser encaminhados para avaliação pelos dirigentes sindicais.

A eleição para o Conselho de Administração também estará na pauta. O banco ficou de dar detalhes quanto a prazos de inscrição, eleição e modificações no edital. Na reunião da última terça-feira (5), o Comando apontou falhas legais no edital e o banco ficou no compromisso de corrigi-las.

Outra pauta muito importante diz respeito aos caixas – lembrando que o artigo 39, do Acordo Coletivo de Trabalho Específico do Banrisul, garante nove meses de gratificação de caixa para empregados que exerciam a função de forma fixa e que serão descredenciados.

O banco ficou de apresentar o dimensionamento dos caixas, estudo que vai indicar o perfil de agências e o número de caixas fixos que cada agência supostamente deve ter.

Outras pautas devem entrar em debates com o banco. Os temas Covid-19 e cuidados com a saúde estão sempre presentes. Também foi debatido e definido na reunião que o comando procurará o Banrisul e a Cabergs em busca de esclarecimentos e diálogo a respeito de uma mudança anunciada dias atrás no programa de aquisição de medicamentos (PROFARM).

Pautas da reunião temática

> Apresentação de redação dos acordos coletivos do Ponto Eletrônico e Teletrabalho do Banrisul para avaliação.

> Eleição para o Conselho de Administração (CA) do Banrisul.

> Apresentação pelo banco de estudo do dimensionamento das agências bancárias para definição de número de caixas fixos por agência.

> Debate sobre a situação dos banrisulenses do grupo de risco.

Fonte: Imprensa SindBancários, com edição Seeb Pelotas

Arte: Seeb Pelotas

Posts Relacionados

This will close in 20 seconds

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo