Com mais seis óbitos e 336 novos caos, no final de semana, já são 301 vidas perdidas para a Covid-19 em Pelotas

Os dois últimos boletins divulgados pela Vigilância Epidemiológica reforçam a gravidade da Pandemia, em Pelotas, neste primeiro mês do ano de 2021. Foram registrados mais seis óbitos e 336 novos casos de Covid-19 somente no último final de semana.

O aumento no número de casos já estava sendo esperado pelo Conselho Municipal de Saúde e segue uma tendência alertada pelos epidemiologistas da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), antes mesmo das festas de final de ano. Contrariando as estatísticas, a Prefeitura optou por flexibilizar ainda mais as medidas de contenção da doença, no município, utilizando da cogestão para, mesmo com a classificação de alto risco de contágio (bandeira vermelha), utilizar protocolos de bandeira laranja (risco médio).

Ao todo, a cidade já contabiliza 17.356 infectados pelo coronavírus, mas a Secretaria Municipal de Saúde informou que outros 271 exames estão aguardando confirmação dos resultados. Com a flexibilização, também voltaram a aumentar o número de internados; agora, já são 65 internados, sendo que, destes, 25 ocupam leitos de UTI.

Seeb Pelotas

Posts Relacionados

Isso vai fechar em 20 segundos

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo