Já são quase 300 vidas perdidas para a Covid-19 em Pelotas

Os números da Covid-19, em Pelotas, seguem preocupando, mas a Prefeitura decidiu pela manutenção da flexibilização das medidas de controle da propagação do coronavírus, na cidade. Nesta última quinta-feira (7), foram confirmados mais dois óbitos e registrados mais 181 novos casos da doença.

Com esses números, o município se aproxima dos 300 óbitos. Ao todo, 295 pessoas já perderam suas vidas para a Covid-19, em Pelotas, mas nem isso tem sido capaz de conscientizar uma parcela significativa da população, que se expõe, diariamente, ao contágio, sem evitar aglomerações.

Para piorar a situação, a Prefeitura aproveitou as brechas da “cogestão”, no Programa de Distanciamento Controlado do Governo do Estado, e tem utilizado os protocolos de bandeira laranja, mesmo que a cidade esteja classificada para a bandeira vermelha, que indica uma alta probabilidade de contaminação.

Segundo o último levantamento da Vigilância Epidemiológica, já são 19.884 casos de coronavírus confirmados, mas outros 345 aguardam a conclusão de análises. Conforme explicou o ex-presidente do Conselho Municipal de Saúde, Luiz Guilherme Belletti, em entrevista esta semana para a RádioCom, esses números podem estar subestimados, devendo haver um aumento significativo no registro do contágio pela doença até o final deste mês, como resultado das aglomerações de final de ano.

Seeb Pelotas

Posts Relacionados

Isso vai fechar em 20 segundos

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo