Mesmo sem coleta de PCR, na UPA Areal, durante o feriado, Pelotas registra mais 195 casos de Covid-19

Segundo informações divulgadas pela Prefeitura, em seu último boletim epidemiológico, a cidade de Pelotas registrou mais 195 casos de Covid-19, neste último domingo, dia 3 de janeiro de 2021, quando também foi anunciada a morte de mais uma pessoa. Agora, já são 278 óbitos em decorrência da doença, no município.

Os números, no entanto, devem ser ainda maiores, já que a UPA do Areal só retoma a coleta de PCR a partir desta segunda-feira (4), após a passagem do feriado de final de ano, quando os exames foram interrompidos. Com o aumento no número de óbitos, houve uma diminuição no número de internados nas UTIs da cidade, embora esse quadro não esteja estabilizado.

Com o aumento da flexibilização, durante os feriados de final de ano, por parte dos governos municipais de Pelotas e Rio Grande, também foram registradas mais aglomerações, tanto em festas particulares, quanto nas praias. É o caso da praia do Cassino, que recebeu um grande contingente de pelotenses, nos últimos dias, sem que a Prefeitura da cidade vizinha tomasse alguma medida mais forte quanto à fiscalização.

Seeb Pelotas

Imagem: Página Molhes da Barra Oficial – https://www.instagram.com/molhes_barra/

Posts Relacionados

Isso vai fechar em 20 segundos

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo