Bancários podem ser prioridade em Plano Nacional de Vacinação

O deputado federal Ricardo Silva (PSB/SP) protocolou, no dia 15 de dezembro, a Indicação ao Poder Executivo (Ministério da Saúde) 1222/2020, solicitando que os bancários sejam incluídos como prioridade no Plano Nacional de Vacinação contra a Covid-19. No documento, o parlamentar defende que a medida irá preservar a vida não só dos bancários e seus familiares, mas também dos clientes que entram em contato com estes trabalhadores em atendimentos presenciais.

“Tais profissionais executam suas essenciais atribuições mediante amplo contato com um grande número de pessoas, fato este que, além de expô-los demasiadamente ao contágio, o tornam potenciais propagadores involuntários do aludido vírus”, diz o texto.

Ao Sindicato dos Bancários de São Paulo, Ricardo Silva explicou que fará uma reunião com o Ministério da Saúde para tratar da inclusão dos bancários como prioridade no plano de vacinação.

“Em janeiro, além do documento já protocolado, reunirei diretamente com a cúpula do Ministério da Saúde. Estou confiante, pois se trata de medida extremamente necessária”, disse. “Os bancários estão, literalmente, na linha de frente. Atividade de alto risco, já que o profissional atende o público em local fechado, geralmente sem ventilação externa e se expõe à possibilidade real de contaminação pelo novo coronavírus. O bancário é a ferramenta direta que faz girar a economia”, completou.

Acesse o link da enquete sobre a medida para apoiar a inclusão da categoria bancária no grupo prioritário de vacinação!

Fonte: SP Bancários, com edição Seeb Pelotas

Arte: Seeb Pelotas

Posts Relacionados

Isso vai fechar em 20 segundos

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo