Acordo do Banrisul sobre teletrabalho deve ser finalizado em janeiro

Na última terça-feira, 22 de dezembro, a mesa de negociação entre o Comando Nacional dos Banrisulenses e o Banrisul debateu os últimos detalhes do Acordo Coletivo de Teletrabalho. Houve avanços em diversas cláusulas, mas o texto final ainda não foi fechado.

Devido à complexidade e ineditismo do acordo, os negociadores do Banrisul solicitaram alguns ajustes no texto encaminhado pelos banrisulenses. Assim, a proposta global deve ser apresentada em janeiro de 2021, quando, então, será levada à discussão em plenárias locais e uma assembleia geral. 

Mesmo com a vacina, o teletrabalho continuará sendo uma realidade para diversos empregados e empregadas do banco. Por isso, a ideia é garantir mobiliário adequado e ajuda de custo para despesas como energia elétrica, internet e telefone a cada um que precisar exercer seu trabalho em casa.

 O texto vai além e propõe, entre outras medidas, ações preventivas de saúde e apoio às trabalhadoras vítimas de violência doméstica e às mães e aos pais que são responsáveis sozinhos pelos cuidados dos filhos. A próxima reunião de negociação ainda não foi agendada.

Fonte: Portal Bancarios RS, com edição Seeb Pelotas

Arte: Seeb Pelotas

Posts Relacionados

Isso vai fechar em 20 segundos

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo