Dono da Havan é autuado após provocar aglomeração em Pelotas

Na última sexta-feira (12), o empresário Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan, se deslocou até a cidade de Pelotas, provocando uma grande aglomeração em frente à Prefeitura Municipal. Sem máscara, circulando entre os seus apoiadores – a maioria funcionários da loja – Luciano desrespeitou o decreto municipal e acabou sendo autuado, ao deixar a cidade, do jeito que chegou, em seu jatinho particular, falando como se fosse alguma autoridade e dando “lições” tanto à fiscalização quanto às forças de segurança do município.

Conforme o decreto estabelecido pela prefeita Paula Mascarenhas (PSDB), está proibido, até às 6h desta terça-feira (15), o funcionamento de serviços que não sejam considerados essenciais, como é o caso do comércio. Após reverter uma decisão judicial favorável ao empresário, a Prefeitura conseguiu que a loja permanecesse fechada, em cumprimento ao decreto. Vale destacar que, durante a manhã de sexta-feira (11), a Havan havia sido lacrada pela fiscalização.

A situação, em Pelotas é muito preocupante. Somente neste último final de semana, foram registrados mais 517 novos casos e seis óbitos decorrentes do contágio pelo coronavírus, no município. O atual cenário, fez com que o governo do Estado classificasse a cidade em bandeira preta, indicando um altíssimo risco para o contágio da doença, mas a Prefeitura já afirmou que irá recorrer da decisão, mesmo que o município continue com 100% das vagas de UTI COVID ocupadas.

Imagens : Facebook/Reprodução

Redação: Eduardo Menezes / Seeb Pelotas

Posts Relacionados

This will close in 20 seconds

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo