Banrisulenses cobram cumprimento de protocolos da COVID-19

Os casos de Covid-19, nas agências do Banrisul, não param de crescer e nem todos os gestores estão cumprindo os protocolos sanitários. Este foi o debate da reunião entre o Comando Nacional dos Banrisulenses e o banco, na última quarta-feira, dia 9 de dezembro.

Os dirigentes sindicais, representantes dos empregados do Banrisul, cobraram do banco uma ação mais efetiva quanto ao cumprimento dos protocolos, fiscalização e punição daqueles que não seguirem as regras. Além disso, pediram que os comunicados internos sobre os procedimentos a serem adotados em casos positivados sejam mais claros, sem margem para interpretações equivocadas.

O Banrisul se comprometeu a resolver a situação, melhorar sua comunicação quanto aos protocolos e estabelecer regras e punições rígidas a quem não seguir as determinações. Também vai buscar formas de acelerar a testagem dos empregados com sintomas. 

Na próxima semana, as medidas quanto à COVID-19 serão debatidas novamente em reunião marcada para terça-feira, 15 de dezembro, às 13h30, que tem como assunto principal o teletrabalho.

O Comando dos Banrisulenses pede a todos os colegas que observem e cumpram os protocolos e que, em caso de descumprimento no seu local de trabalho, denunciem ao seu sindicato, para que ações efetivas possam ser tomadas.

Situação crítica em Pelotas

Em Pelotas, já são 19 trabalhadores do Banrisul que testaram positivo para a doença. Os casos começaram a aparecer ainda no mês passado, com um surto na Agência da rua Quinze de Novembro, que chegou a confirmar 11 infectados.

Fonte: Portal dos Bancários RS, com edição Seeb Pelotas

Arte: Seeb Pelotas

Posts Relacionados

Isso vai fechar em 20 segundos

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo