Decreto: agências bancárias não podem realizar atendimento ao público

Passada as eleições e com o agravamento da crise sanitária, em Pelotas, devido à proliferação da Covid-19 e a consequente falta de leitos de UTI, a Prefeitura resolveu decretar o fechamento das atividades não essenciais a partir das 19h desta quinta-feira (10).

De acordo com o decreto, as agências bancárias e lotéricas não estão enquadradas nos serviços essenciais e devem permanecer fechadas até a próxima terça-feira (15), às 6h da manhã. Durante esse período, só estará disponível o auto atendimento, com acesso aos caixas eletrônicos.

Os serviços de comércio para gêneros alimentícios estão mantidos na sexta, sábado e domingo, até às 19h. Também ficam autorizados os seguintes serviços: farmácias, clínicas médicas e odontológicas (em caráter de urgência), laboratórios de análises para suportes aos hospitais, distribuidoras de gás, postos de combustíveis, indústrias que desempenham atividades essenciais, funerárias, imprensa, forças de segurança e serviços públicos municipais (Unidades Básicas de Saúde, Guarda Municipal, Agentes de Trânsito, Sanep). Os serviços de tele – entrega e drive-thru para alimentos ficarão autorizados até 24h.

Redação e Ilustração: Eduardo Menezes / Seeb Pelotas edação

Posts Relacionados

Isso vai fechar em 20 segundos

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo