Covid-19 no Banrisul: agência do Fragata retoma atendimento com quadro reduzido

A agência do Banrisul, localizada no bairro Fragata, está retornando as atividades, mediante agendamento prévio, nesta segunda (7). Desde a última quinta-feira (3) a agência estava fechada, devido a confirmação de um caso de Covid-19, entre os trabalhadores, já que foi preciso realizar a sanitarização do local e aplicar testes em todos os funcionários. A agência das Três Vendas, que também esteve fechada pelo mesmo motivo, ainda aguarda liberação para retorno.

Com o resultado dos exames realizados pelos funcionários, mais um caso foi confirmado na agência Fragata, que também apresentou um teste com resultado “inconclusivo”. Atuando em escalas semanais, os funcionários do Banrisul têm procurado suprir todas as demandas dos clientes, mas continuam atuando no limite e com sobrecarga de trabalho.

Ao todo, o Banrisul já confirmou 18 trabalhadores infectados pela Covid-19, sendo que a maioria foi identificada, no início do mês de novembro, na agência da Quinze de Novembro, no centro da cidade. Em todo o município, a situação preocupa. Já são mais de 10 mil infectados e os óbitos também tem aumentado, chegando, no último final de semana, a marca de 193 vidas perdidas em decorrência da doença. A falta de leitos de UTI COVID tem deixado a categoria apreensiva.

O aumento de casos está diretamente relacionado a dois fatores: a política de relaxamento das medidas de segurança, por parte da Prefeitura, nos meses de outubro e novembro, e a falta de consciência de uma parcela significativa da população, que parou de tomar precauções ou, seguindo o exemplo do poder público, acabou diminuindo os cuidados para a prevenção do contágio.

Seeb Pelotas

Posts Relacionados

Isso vai fechar em 20 segundos

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo