ATENÇÃO: Agências do Banrisul do Fragata e Três Vendas permanecem fechadas nesta sexta-feira (4)

Um dia após Pelotas registrar novo recorde de casos de Covid-19, algumas pessoas ainda estão se dirigindo para agências bancárias do Banrisul, que estão fechadas, desde ontem, quando ocorreu a confirmação de que mais dois trabalhadores testaram positivo para a doença, nas agências do Fragata e das Três Vendas.

Nesta sexta-feira (4), os funcionários das duas agências estão realizando testes e ainda não há confirmação de retorno para atendimento ao público nestes locais. Devido à falta de informação por parte do Banco, uma fila imensa se formou, na agência Fragata, hoje pela manhã, com pessoas idosas aguardando no local, abaixo de sol e sujeitas à contaminação. Como o Banrisul não enviou nenhum representante da Superintendência para o local e não há fiscalização por parte da Prefeitura, o Sindicato teve de se deslocar até lá para tentar intermediar o problema, sendo que essa não é uma atribuição do Sindicato e sim do Banco.

“O banco poderia ter um pouco mais de consideração com as pessoas e colocar um cartaz maior ou deslocar um funcionário de outra agência para avisar quem se deslocou até a agência Fragata. Faltou atenção do Banrisul com essas pessoas. Muitos são idosos e cadeirantes”, evidencia Sérgio Seus, que é diretor do Sindicato. Segundo ele, o banco poderia ter tomado providências para explicar como essas pessoas deveriam proceder, devido ao fechamento da agência, e dispersá-las, evitando aglomeração no local.

A agência localizada na rua General Osório, que, ontem, estava apenas atendendo a agendamentos que já haviam sido realizados, volta a atender novos agendamentos no dia de hoje. Da mesma forma, a agência da Quinze de Novembro também está atendendo ao público mediante agendamento prévio, realizado pelo site do banco.

Na tarde de ontem, quinta-feira (3), mais 231 pessoas testaram positivo para o coronavírus, em todo o município, que chega a um total de 9.683 infectados. Outros 1.112 exames aguardam o resultado.

Sebb Pelotas

Posts Relacionados

This will close in 20 seconds

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo