Covid-19 em Pelotas: região do centro e praia do Laranjal apresentam aumento de contágio

De acordo com o último levantamento realizado pelo Observatório de Segurança Pública, o aumento do contágio pela Covid-19, em toda cidade, mostrou-se mais significativo na praia do Laranjal e no centro da cidade. Estas duas localidades apresentam um percentual de moradores contaminados de 4,9% e 18,3%, respectivamente. Mas o bairro Fragata permanece como a região do município com maior percentual de infectados (23,1%).

Com mais 122 casos da doença, registrados nesta última segunda-feira (30/11), Pelotas já conta com 9.047 contaminados e 183 óbitos. Com a falta de leitos, na UTI COVID, foi confirmado, ontem, que um paciente teve de ser internado em leito de isolamento na UTI Geral da Benefiência Portuguesa.

Diante do cenário atual, mesmo que de forma tardia, segundo pesquisadores da UFPel e representantes da área da saúde, o Governo do Estado suspendeu a gestão compartilhada com os municípios e a cidade de Pelotas permanece com a bandeira vermelha – o que indica uma alta probabilidade de contágio.

Redação e foto: Eduardo Menezes/Seeb Pelotas

Posts Relacionados

Isso vai fechar em 20 segundos

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo