Mais dois casos de Covid-19 no Banrisul

Nesta sexta-feira (27), o Banrisul já confirmou mais dois trabalhadores positivados para a Covid-19, em Pelotas. Agora, ao todo, 14 pessoas que trabalham no banco já testaram positivo para a doença, mas os números podem ser ainda maiores, porque resultados de exames ainda estão sendo aguardados. Na agência das Três Vendas, que já havia confirmado um caso, está sendo esperado, ainda hoje, a confirmação de mais um caso.

O aumento do número de trabalhadores contaminados pelo coronavírus, nos bancos, reflete a piora do quadro na cidade, como um todo. Somente nesta última quinta-feira (26), um dia após o município bater o recorde de contágios desde o início da Pandemia, foram confirmados mais 180 casos da doença, de um total de 8.371 infectados em toda a cidade.

Situação preocupa nas agências do Banrisul

Com a confirmação do contágio dos funcionários das agências localizadas nas ruas General Osório e Marechal Floriano, o Banrisul decidiu fechar, ambas, para realizar a sanitarização dos locais. Dessa forma, apenas a agência localizada na rua Quinze de Novembro estará realizando atendimento ao público, nesta sexta-feira (27), sobrecarregando ainda mais os funcionários, já que a procura por atendimento tem aumentado muito neste final de ano, com demandas como a prova de vida do INSS e outros atendimentos de urgência.

Conforme explica a diretora Raquel Gil de Oliveira, que é, também, funcionária do Banrisul, quando as agências retornarem, na próxima semana, pode ocorrer uma situação de superlotação, como já tem sido registrado, quando se adota esse tipo de procedimento. “Nós estamos pedindo aos gestores que façam revezamento, para que as agências não sejam fechadas. Assim, é possível fazer uma dedetização e seguir com a agência aberta, com outra equipe, que não tenha tido contato com o grupo que é afastado, porque os riscos, com revezamento, são bem menores. Mas as agências não estão fazendo isso, mesmo que tenham funcionários para que se possa adotar esse tipo de procedimento”, ressalta Raquel.

Os primeiros casos de Covid-19, no Banrisul, foram registrados, justamente, na agência da Quinze de Novembro, no início deste mês. De lá para cá, os números têm aumentado não somente neste local, que chegou a confirmar 11 trabalhadores infectados, mas em outras agências da cidade.

Redação e Foto: Eduardo Menezes/Seeb Pelotas

Posts Relacionados

Isso vai fechar em 20 segundos

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo